38ª EDIÇÃO DO CURTA NAS TELAS: KOPECK

KOPECK FAZ SUA ESTREIA NA 38ª EDIÇÃO DO CURTA NAS TELAS

 
O projeto  Curta nas Telas apresenta, de 13 a 26 de abril de 2012, a produção gaúcha KOPECK, de Jaime Lerner. As exibições ocorrem na Sala 02 do Espaço Itaú de Cinema, nas sessões das 16h30, 19h e 21h20, acompanhando o longa Xingu, de Cao Hamburger.  

KOPECK é o terceiro dos 12 filmes selecionados na 38ª edição do Curta nas Telas  a entrar em exibição. O diretor Jaime Lerner utiliza efeitos visuais apurados, e uma estudada pós-produção, para narrar a história de um desiludido aspirante a escritor. Na trama, o espectador acompanha a história de um homem que almeja ser reconhecido por suas grandes histórias, as quais, entretanto, não consegue contar. O enredo trata de memórias, sonhos, ambições frustradas e uma grande descoberta encontrada no meio desse caminho. KOPECK foi contemplado com o Prêmio IECINE, Prêmio de Melhor Produção na Mostra Gaúcha do Festival de Gramado e Melhor Roteiro no Festival de Cinema e vídeo de Santa Maria.

KOPECK, de Jaime Lerner (Porto Alegre, ficção, 12min 45 seg, 35 mm, 2011)

Sinopse: Um frustrado aspirante a escritor encontra inspiração ao cometer um ato extremo em momento trágico de sua vida.

Ficha Técnica – Produtora: Manga Rosa Filmes / Direção, Roteiro e Fotografia: Jaime Lerner / Produção Executiva: Cíntia Helena Rodrigues / Montagem: Cláudio Fagundes / Efeitos visuais Alexandre Link / Elenco: Lui Strassburger, Celina Fuks, Eduarda Adolpho, Lauro Ramalho

Também segue em cartaz até o dia 19 de abril de 2012 o curtametragem A Dama do Peixoto, de Douglas Soares e Allan Ribeiro. As exibições ocorrem na Sala 06 do Cinemark Ipiranga, nas sessões das 22h15, acompanhando as apresentações do longa Xingu, de Cao Hamburger.

A Dama do Peixoto, de Douglas Soares e Allan Ribeiro (Rio de Janeiro, documentário, 11min, 35mm, 2011)

Sinopse: Com um olhar documental, os diretores traçam um perfil fragmentado de Elisete, uma mulher que frequenta a Praça do Bairro Peixoto; sua presença frequente na praça é cercada de mistérios e perguntas. No filme, Elisete não se enuncia, e quem monta seu perfil são pessoas do bairro e frequentadores da Praça. O curta trabalha o imaginário do espectador, à medida que mescla os depoimentos em voice over, recortes da Praça do Bairro Peixoto e a curiosidade acerca desta personagem, que muitos vêem mas poucos conhecem.

Roteiro, Direção e Montagem: Douglas Soares e Allan Ribeiro / Produção Executiva: Carlos Gomes / Direção de Fotografia: Bia Marques / Elenco: Elisete Regina Alvarez.

Sobre o Curta nas Telas

O projeto Curta nas Telas é fruto de um convênio entre a Prefeitura Municipal de Porto Alegre, o Sindicato das Empresas Exibidoras do Rio Grande do Sul e a Associação Profissional dos Técnicos Cinematográficos do Rio Grande do Sul e Brasileira de Documentaristas (APTC – ABD/RS). O objetivo do projeto é divulgar a produção nacional de curtametragens, exibindo, no circuito de cinemas de Porto Alegre, os filmes selecionados. Em 37 edições, foram exibidos 257 curtas de todo o Brasil. Em 2011, o Curta nas Telas celebrou, com orgulho, 15 anos de existência, sedimentando sua importância na difusão do curtametragem nacional. Uma longevidade alcançada, principalmente, graças à excelência do audiovisual brasileiro.
Os próximos selecionados na 38ª Edição do Curta nas Telas a entrar em cartaz serão:
Céu, Inferno e Outras Partes do Corpo, de Rodrigo John – 27 de abril a 10 de maio, no Arcoiris Cinema.

Deus, de André Miranda – 11 a 24 de maio, no Cineflix.

De Lá Pra Cá, de Frederico Pinto – 25 de maio a 7 de junho, no Guion.

Mediatraining, de Eloar Guazzelli e Rodrigo Silveira – 8 a 21 de junho, no GNC Cinemas.

Os Viajantes, de Vinicius Nora – 22 de junho a 5 de julho, no Cinemark.

Três Vezes Por Semana, de Cris Reque – 6 a 19 de junho. no Espaço Itaú de Cinema.

O Cão, de Abel Roland e Emiliano Cunha – 20 de julho a 2 de agosto, no Arco-íris Cinema

Peixe Vermelho, de Andreia Vigo – 3 a 16 de agosto no Cineflix.

O Céu no Andar de Baixo, de Leonardo Cata Preta – 17 a 30 de agosto, no Espaço Itaú de Cinema.

www.curtanastelas.blogspot.com

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: