Canais investem em programas curtos para cumprir cota nacional na TV paga

Emissoras de TV por assinatura estão apostando em pequenos programas, de cerca de três minutos, durante seus intervalos comerciais para preencher a cota de produções nacionais, exigida pela nova lei da TV paga.

De acordo com o jornal O Estado de S. Paulo, alguns canais, como a Discovery e o Universal Channel, já estão fazendo encomendas para produtoras nacionais. Um exemplo é a série ”Corta!”, formada por pequenas esquetes e produzida pela 2DLab, que também é responsável pela animação Meu Amigãozão do Discovery Kids.

A série contará com 26 episódios de aproximadamente três minutos cada na primeira temporada. O Universal já investiu R$ 85 mil no desenvolvimento do programa, com previsão de estreia para março de 2013.

Para o Discovery, a 2DLab está produzindo depoimentos do navegador Amyr Klink sobre a série Planeta Gelado para os intervalos. O canal infantil do grupo, deverá receber novos quadros musicais com artistas brasileiros, como já acontece hoje com a dupla do Palavra Cantada.

*Com informações do jornal o Estado de S. Paulo

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: