ELOGIADO FILME CHILENO NA SALA P. F. GASTAL
No momento em que Violeta Foi para o Céu, cinebiografia da cantora e compositora Violeta Parra, é exibido com sucesso nos cinemas de Porto Alegre, a Sala P. F. Gastal da Usina do Gasômetro (3º andar) coloca em cartaz outra elogiada produção chilena, Perro Muerto – Cachorro Morto, de Camilo Becerra. Ingressos a R$ 6,00 e R$ 3,00.
15:00 – Perro Muerto – Cachorro Morto
17:00 – Perro Muerto – Cachorro Morto
19:00 – Perro Muerto – Cachorro Morto
Alejandra, uma jovem mãe solteira, vive com seu pequeno filho na casa que pertenceu à bisavó do menino, recentemente falecida, de quem cuidaram durante anos. Quando Bráulio, o avô do menino, decide vender a casa, Alejandra precisa procurar onde morar, enfrentando o dilema de cuidar de seu filho ou continuar vivendo a vida adolescente a que se apega.
A superfície de Perro Muerto – Cachorro Morto exibe uma imagem crua, com personagens em conflito. Atrás dessa superfície, há um filme convencido do poder da narração cinematográfica para contar uma história sobre relacionamentos familiares e que, apesar de seu orçamento baixo e limites de produção, é capaz de emocionar profundamente o espectador.
Filme de estreia do diretor Camilo Becerra, Perro Muerto – Cachorro Morto tem sido exibido com sucesso em vários festivais internacionais e começa sua carreira no Brasil justamente por Porto Alegre.
Roteiro: Sofía Gómez e Camilo Becerra
Fotografia: Marco Roldán
Montagem: Camilo Becerra, Sofía Gómez e Marco Roldán
Produção: Camilo Becerra e Marco Roldán
Elenco: Rocío Monasterio, Rafael Ávila, Daniel Antivilo, Cristián Parker e Sofía Gómez.
Classificação: 14 anos