Sala Redenção exibe filmes de Sofia Coppola com entrada franca

A Sala Redenção – Cinema Universitário (Rua Eng. Luiz Englert, s/n., Campus Central UFRGS) exibe no final de setembro uma mostra para homenagear Sofia Coppola. A mostra reúne As Virgens Suicidas (1999), Encontros e Desencontros (2004), Maria Antonieta (2006) e Um Lugar Qualquer (2010).

As sessões serão exibidas de 24 a 28 de setembro e têm entrada franca. Confira o cronograma:

Mostra Sofia Coppola
de 24 a 28 de setembro
Onde: Sala Redenção – Cinema Universitário (Rua Eng. Luiz Englert, s/n., Campus Central UFRGS)
Entrada Franca

As virgens suicidas
24 de setembro, segunda-feira, às 16h
27 de setembro, quinta-feira, às 16h

Durante a década de 70, o filme enfoca os Lisbon, uma família saudável e próspera que vive num bairro de classe média de Michigan. O sr. Lisbon (James Woods) é um professor de matemática e sua esposa é uma rigorosa religiosa, mãe de cinco atraentes adolescentes, que atraem a atenção dos rapazes da região. Porém, quando Cecília (Hanna R. Hall), de apenas 13 anos, comete suicídio, as relações familiares se decompõem rumo a um crescente isolamento e superproteção das demais filhas, que não podem mais ter qualquer tipo de interação social com rapazes.

Encontros e desencontros
24 de setembro, segunda-feira, às 19h
25 de setembro, terça-feira, às 16h

O segundo longa-metragem de Sofia Coppola se concentra em dois hóspedes de um mesmo hotel em Tóquio: Bob (Bill Murray), famoso ator de meia-idade que está na cidade para participar de um comercial de uísque, e Charlotte (Scarlett Johansson), a jovem esposa de um fotógrafo de moda também trabalhando na cidade.

Maria Antonieta
25 de setembro, terça-feira, às 19h
26 de setembro, quarta-feira, às 16h

A princesa austríaca Maria Antonieta (Kirsten Dunst) é enviada ainda adolescente à França para se casar com o príncipe Luis XVI (Jason Schwartzman), como parte de um acordo entre os países. Na corte de Versailles ela é envolvida em rígidas regras de etiqueta, ferrenhas disputas familiares e fofocas insuportáveis, mundo em que nunca se sentiu confortável.

Um lugar qualquer

27 de setembro, quinta-feira, às 19h
28 de setembro, sexta-feira, às 16h e às 19h

Johnny Marco (Stephen Dorff) é um ator que passa as tardes bebendo no hotel Chateu Marmont, um point de Los Angeles. A tranquilidade de sua vida preguiçosa acaba quando recebe a visita de sua filha de 11 anos, Cleo (Elle Fanning). A partir daí, Marco reavalia sua vida.

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: