Mostra APTC de Curtas Gaúchos Premiados em Gramado 2020 – Programa 01

Desde 2017, a APTC-RS, em parceria com a Cinemateca Capitólio, vem realizando sessões dos filmes premiados na Mostra Gaúcha do Festival de Gramado, acompanhada de debates.

Em outros anos, as marcantes sessões presenciais na Cinemateca atraíram um imenso público curioso para ver os filmes vencedores do Troféu Assembleia Legislativa, antes inacessíveis para quem não podia subir a serra para acompanhar o festival. 

Esse ano, é claro, tudo tem sido diferente. O Festival de Gramado aconteceu de maneira online, através da parceria com o Canal Brasil e os respectivos debates, um tanto enxutos, dentro da programação da TVE.

Juntamente à Cinemateca Capitólio, disponibilizamos os curtas premiados por 48h, divididos em dois blocos. 

 O debate acontecerá na sextas-feiras às 19h, no APTC AO VIVO, projeto realizado em comemoração dos 35 anos da entidade, e que vem revisitando a história do cinema gaúcho. 

Nesse primeiro bloco, viajaremos em tempo e espaço, para pensar questões de território e identidade. Vamos da periferia da Pelotas contemporânea e da colônia alemã no Estado Novo, até Berlim e o deserto da Namíbia, passando pela colisão de diferentes dimensões da animação. 

Os filmes são:

Construção (dir. Leonardo da Rosa)

Deserto Estrangeiro (dir. Davi Pretto) 

Fragmentos ao Vento, 1945 (dir. Ulisses da Motta)

Magnética (dir. Marco Arruda)

O debate contará com membros das equipes e elencos dos filmes e acontece na sexta-feira, dia 23/10, às 19h, no Youtube e no Facebook da APTC-RS, sob a mediação de Giordano Gio. 

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: